Alunos do Cuanza Sul são os vencedores da 8ª edição do concurso “Sábados Académicos” | Saiba Mais Lendo

Os alunos da província do Cuanza Sul sagraram-se hoje, sábado, em Luanda, vencedores da oitava edição do programa Sucesso Escolar e Mérito estudantil “Sábados Académicos 2016, com 35 pontos.


Na segunda posição ficaram os estudantes da província de Cabinda, com 25 pontos, ao passo que em terceiro estiveram os alunos da província do Bié, com igual número respectivamente.

Ao grupo vencedor coube os prémios de cinco computadores portáteis, cinco troféus, cinco medalhas e uma geleira. Ao segundo classificado, foi entregue cinco computadores de mesa, uma televisão plasma, cinco troféus e igual número de medalhas, enquanto o grupo que se apurou para a terceira posição recebeu cinco tabletes, cinco medalhas e cinco troféu. 

O prémio de mérito Estudantil 2016 coube ao estudante Pitra Sebastião, de 18 anos de idade, da província do Cuanza Sul, e que frequenta o curso de Perfuração e Produção Petrolífera.
O mesmo teve direito a uma bolsa de estudo, um computador portátil, um diploma e uma medalha.
Os  90 participantes do programa Sucesso Escolar e Mérito estudantil “Sábados Académicos 2016”  beneficiaram de painéis solares, ofertados pela organização.

O concurso “ Sábados académicos”, programa da JMPLA visa, entre outros fins, a promoção do intercâmbio sociocultural e contribuir para o desenvolvimento integral dos jovens, através da interacção académica. Os concorrentes incidem os seus conhecimentos em torno das disciplinas de Língua Portuguesa, Matemática, História, Educação Política e Patriótica e Cultura Geral.


Procedência: Angorussia / Musicomania News