Das 5 mil vagas da Universidade Agostinho Neto, mais de 240 destina-se aos filhos dos ex-combatentes | Saiba Mais Lendo

Cerca de cinco mil e 385 vagas estão disponíveis para o ano lectivo 2017 na Universidade Agostinho Neto (UAN), destas 250 destinam-se aos filhos dos Antigos Combatentes e Veteranos da Pátria.



Para o ano académico 2017 que terá início no próximo mês de Março, a Universidade Agostinho Neto dispõe de cinco mil e 385 vagas distribuídas nos 45 cursos leccionados na referida instituição, segundo apurou ontem, OPAÍS.

A informação foi avançada pelo coordenador de comunicação da Comissão Técnica dos Exames, Arlindo Isabel, por ocasião da “abertura das inscrições para os exames de acesso” àquela instituição que teve lugar no Campus universitário do Camama.

De acordo com o responsável, das vagas disponíveis, cinco por cento, o equivalente a (250) aproximadamente estão reservadas aos filhos de Antigos Combatentes e Veteranos da Pátria, que ingressam ao Ensino Superior este ano.

Estão criadas todas as condições para que a inscrição decorra de forma ordeira, onde os candidatos portadores de deficiência e as grávidas têm prioridade, ou seja, não precisam submeter-se às longas filas de espera para serem atendidas.

Fazendo referência aos dias marcados para a publicação das listas com os nomes dos candidatos que serão examinados, Arlindo Isabel destacou que as mesmas serão afixadas nos dias 23 e 24 de Janeiro, salientando que na oportunidade os estudantes poderão apresentar reclamações caso o seu nome não conste nas referidas listas.

Ao passo que as listas definitivas serão publicadas no dia 27 de Janeiro, uma semana antes dos exames de acesso marcados para dia 6 de Fevereiro de 2017. Dada a concentração de gente o INEMA destacou no Campus do Camama uma equipa. O técnico de Emergências do Instituto Nacional de Emergências Médicas de Angola (INEMA), José Ferreira explicou que reúnuem as condições essenciais para acudir as grandes necessidades da actividade. “Até ao final das inscrições estará tudo sobre controlo, porque os bombeiros e a polícia também fazem-se presentes”, garantiu.


Angorussia