Messi faz um golaço aos 90m que salva Barcelona da derrota, mas não da descida pra o terceiro lugar | Saiba Mais Lendo

Equipa de Luis Enrique esteve em desvantagem no marcador até ao minuto 89, altura em que a inspiração de Messi salvou o Barcelona de novo deslize. Villarreal e Barcelona empataram este domingo (1-1), num jogo marcado novamente por alguma polémica em torno da arbitragem.




Não faltou polêmica, chances de golo, lances bonitos e frustração. Villarreal e Barcelona empataram por 1 a 1 no El Madrigal – que agora é chamado de La Cerámica -, pela 17ª rodada do Campeonato Espanhol, e caíram na tabela. No caso dos catalães, isso significa dizer que perdeu a vice-liderança para o Sevilla. E poderia ter sido pior. O empate só veio no final com um golaço de falta de Messi.

O Villarreal colocou-se em vantagem logo no início da segunda parte, com Sansone a abrir o marcador aos 50 minutos. Diante da melhor defesa da liga espanhola, o Barcelona teve de se esforçar para tentar evitar a derrota, cenário que deixaria a equipa de Luis Enrique possivelmente a nove pontos do líder Real Madrid.
Pelo meio, o Barcelona voltou a queixar-se da arbitragem, nomeadamente de duas mãos na bola na área do Villarreal, com o árbitro Iglesias Villanueva a nada assinalar. Também a equipa da casa se queixou das decisões do árbitro, reclamando mão na bola de Mascherano na área oposta. Ainda assim, foi Messi quem salvou o Barcelona da derrota, cobrando na perfeição um livre direto aos 89 minutos.

Com este resultado, o Barcelona mantém o terceiro lugar com 35 pontos, menos cinco do que o Real Madrid, ainda que a equipa de Zidane tenha um jogo a menos. O Sevilha é segundo, com 36 pontos.


Procedência: Angorussia